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O Inside sales na sua imobiliária: o que é e quais os benefícios?


Inside sales é o uso de redes sociais, telefones, videoconferências e e-mails para se comunicar com possíveis clientes, muitas vezes evitando viagens. Este processo é mais rentável e produtivo, com alto retorno sobre o investimento.


O Inside Sales reflete a era digital em que estamos e oferece muitos benefícios e conveniências para empresas e clientes. A modalidade usa tecnologia atual para se conectar com clientes em potencial e realizar reuniões fora da presença física do vendedor, o que permite que eles sejam mais produtivos sem viajar. Enquanto muitos vendedores ainda saem e visitam seus prospects pessoalmente, o Inside Sales é uma modalidade que vem ganhando espaço.


Benefícios do Inside Sales para sua imobiliária


Reduz o custo da operação: Uma operação de Field Sales é mais cara do que uma operação de Inside Sales, na qual os vendedores permanecem na sede da empresa e utilizam ferramentas de telefonia e videoconferência para se conectar com os clientes. As operações de Inside Sales são muito mais eficientes financeiramente porque o custo da operação é menor que o Field Sales.


Os custos das tecnologias necessárias para administrar um negócio são muito menores do que os custos das coisas que não são mais necessárias nas operações comerciais: telefones celulares pessoais, mais viagens, mais gasolina usada para viajar, fornecer almoço para o colaborador e etc.


A Universidade de Harvard relata que os vendedores internos podem economizar em um negócio, entre 40% e 90% do custo de vendas, mais do que os vendedores tradicionais fora do escritório.


Reduz o CAC (Custo de Aquisição do Cliente): O CAC, ou custo de aquisição de clientes, é a despesa total para atrair novos clientes, incluindo todas as campanhas de marketing, bem como as despesas gerais para a operação da imobiliária. Essa é a métrica que indica quanto se gastou para atrair um novo cliente.


Reduzir os custos de viagem e o número de clientes que você pode atender por dia diminui o custo de conseguir um novo cliente.


Previsibilidade do funil de vendas: Quando uma operação de vendas está produzindo consistentemente novas oportunidades, contato com clientes e e-mails, os resultados podem ser previstos. O número de ligações ou e-mails por dia pode ser calculado para produzir um certo número de reuniões, o que acaba resultando em um certo número de clientes para a imobiliária. Essa estabilidade é muito benéfica para qualquer organização.



Aumento da produtividade da equipe: Existem muitas variáveis ​​que podem afetar a produtividade: tráfego, tempo de viagem, necessidade de se reunir pessoalmente com vários clientes e muito mais.


A imobiliária pode se concentrar em como fechar clientes de qualidade em menos tempo, transferindo o pessoal para as vendas internas. Os principais problemas que estavam causando empecilhos de produtividade são resolvidos com a movimentação de inside sales.


Ter uma rotina todos os dias ajuda os vendedores a organizar sua agenda, entrega horas para prospecção, trabalhar com mais clientes, construir confiança com os clientes em potencial e focar no processo de vendas.


O inside sales é uma ótima maneira de alavancar a sua imobiliária, investindo mais em outros aspectos do que nas reuniões em si.


Quer saber mais sobre esse e muitos outros assuntos que podem ajudar a alanvar os resultados da sua empresa? Visite o nosso blog, esperamos você!

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