top of page

Marketing de influência: ROI alto e grande alcance em uma única estratégia


O marketing de influência tem se tornado cada vez mais popular dentre os profissionais desta área.


Acontece que essa ferramenta é capaz de trazer mais sucesso e resultado para as estratégias adotadas por uma empresa que visa crescer no mercado.

Isso é possível através do influencers, que são pessoas contratadas para trabalhar sendo o rosto de certas marcas, criando certa aproximação com o público daquele segmento.


Quer saber mais sobre o marketing de influência e como ele pode trazer resultados positivos para o seu negócio? Então continue nos acompanhando neste post!


O que é o marketing de influência?

O marketing de influência é uma estratégia digital que envolve produtores de conteúdo independentes que possuem uma grande influência sobre o público, os famosos influencers.

O principal objetivo deste tipo de ferramenta é trabalhar com esses influenciadores para criar uma ponte entre a sua marca e os seguidores dessa pessoa.

Adquirir novos clientes é a forma mais eficaz de fazer com que o seu negócio cresça e se torne destaque no seu ramo.

Essa junção da empresa com os influencers é uma maneira de trazer pessoas de outros nichos para conhecer os seus produtos e serviços e aumentar o seu engajamento.


Por que investir no marketing de influência?

Utilizar o marketing de influência é uma estratégia muito bem vinda para quem deseja expandir o seu público alvo e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

No entanto, ainda existem muitos empreendedores que não conhecem os principais motivos para investir neste tipo de ferramenta.

Pensando nisso, separamos algumas razões pelas quais você deve investir em marketing de influência, veja:


Mais acessibilidade

Diferente de outras estratégias, o marketing de influência não demanda de rios de dinheiro da empresa.

Isso faz com que mais negócios consigam adotar este tipo de técnica para trazer mais resultados positivos para o seu negócio.


Resultados orgânicos e reais

Uma empresa que busca contar com este tipo de estratégia conseguem ter resultados mais reais e orgânicos.

Isso porque esse método faz com que o negócio tenha acesso a pessoas mais qualificadas para se tornarem consumidores da sua marca.

Além disso, as empresas que apostam neste tipo de estratégia também conseguem ter um ROI mais alto do que aquelas que não contam com o marketing de influência.


Quais são os benefícios de apostar no marketing de influência?

Existem inúmeros benefícios que podem ser aproveitados ao apostar no marketing de influência. Conheça alguns a seguir:


Transmite mais confiança

Quando um cliente precisa comprar um produto ele sempre vai optar pelas empresas que são indicadas pelas pessoas que ele confia e isso acontece quando os influenciadores são os portadores da publicidade.

As pessoas que seguem esses profissionais gostam do conteúdo dessa pessoa e, de certa forma, confia nas indicações dela.

A sensação de proximidade que os seguidores têm dos influencers faz com que eles tendem a buscar as empresas que os profissionais possuem algum tipo de contrato.


Alcança um público segmentado

A empresa que trabalha com marketing de influência precisa buscar por contratar influencers que possuam um público parecido com o seu nicho.

Dessa maneira, a marca passará a ter contato direto com pessoas que demonstram ter interesse nos produtos e serviços que ela vende.

No entanto, para que a estratégia seja bem feita, é preciso que a empresa contratante faça uma análise de aderência da audiência do influenciador.


Potencializa a imagem da marca

Os resultados alcançados pelos marketing de influência não só conseguem conquistar mais clientes, como também são capazes de potencializar a imagem da marca.

Isso porque os influenciadores levam esse nome porque trabalham com a influência sobre as pessoas e, se eles apresentam um negócio de forma positiva, o seu público também passará a reconhecer isso.


Aumenta o número de vendas

Por fim podemos citar o principal objetivo das empresas que buscam usar a técnica do marketing de influência: o aumento no número de vendas.

Quando um novo público é alcançado por uma marca, principalmente por meio de um influenciador, as pessoas acabam comprando e adquirindo os serviços que aquela companhia oferece.

Portanto, uma das maiores vantagens de contar com este tipo de estratégia é o aumento significativo das vendas desta empresa.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre o marketing de influência e os benefícios de contar com ele no seu negócio, busque por opções que possam te ajudar a usar essa estratégia na rotina da sua empresa e crescer no mercado.

Não deixe de acessar o Blog da Gstão para ficar por dentro de outros conteúdos que possam te ajudar a expandir o marketing do seu negócio, conte com a gente!

13 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bg 1.jpg
Icon 1_2x.png

Somos especialistas em desenvolvimento dos setores de Marketing e Vendas para o ramo Imobiliário.

Navegate

Redes Sociais

Contato

Florianópolis/SC

bottom of page