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O aumento do faturamento na Black Friday através do marketing digital


Planejar uma estratégia de marketing da Black Friday é a chave para se destacar. Pense nisso: o sucesso ou fracasso de vendas de uma loja é influenciado por diversos fatores, entre eles às ofertas publicitárias. Os clientes procuram ativamente por promoções e boas oportunidades de compra, mas, nesta data, diversas lojas estão tentando atraí-los.


Então, como você vai se destacar e chamar a atenção dos seus clientes?


Esteja pronto para esta data e conheça certas estratégias que podem ajudar sua loja online a ganhar ainda mais visibilidade. Não permita que a falta de planejamento de sua estratégia de marketing da Black Friday prejudique seus negócios. Tenha um bom plano de marketing e destaque-se da concorrência.


A seguir, conheça algumas estratégias de marketing para experimentar a Black Friday e saiba como você pode se beneficiar deste evento que, este ano, tem ainda mais potencial por coincidir com a Copa do Mundo!


O marketing e a Black Friday

Não existe uma “fórmula mágica” quando se trata de táticas de marketing da Black Friday. Entretanto, você, como empresário, conhece seu público e está ciente do que os atrai. No entanto, existem alguns métodos testados e comprovados que podem apoiar seu plano de marketing da Black Friday.


Usar o marketing de mídia social para anunciar suas vendas com antecedência é uma abordagem fantástica para atrair clientes. Ao publicar ofertas exclusivas, cronômetros de contagem regressiva e outros materiais similares em suas mídias sociais, as empresas promovem a curiosidade de seus clientes e aumentam o tráfego de seus e-commerces. Além disso, interagir com os consumidores nas mídias sociais é uma ótima prática para resolver qualquer dúvida que eles possam ter sobre o seu negócio ou produto durante Black Friday.


Escrever um texto que sugira urgência ou escassez é outra forma para deixar os clientes empolgados. Esse tipo de marketing chama a atenção e instiga os clientes a comprarem mais. Ele pode ser feito fornecendo um desconto por tempo limitado ou acesso exclusivo a itens em promoção, incentivando os clientes a aproveitar os descontos da Black Friday o mais rápido possível.


Faça campanhas de e-mail marketing. Os clientes gostam de receber descontos diários e ofertas em sua caixa de entrada. Algumas semanas antes da Black Friday, inicie uma campanha de email marketing com ofertas para seus assinantes.


Otimizar seu site para pesquisas no Google é outra jogada inteligente. Os sites de comércio eletrônico disputam uma posição na primeira página do Google na Black Friday e é por isso que seu site deve ser otimizado. Usar palavras-chave que os clientes provavelmente usarão é um bom método para conseguir isso, além de construir um site responsivo e seguro.


Além disso, dado que mais e mais pessoas estão utilizando seus telefones para fazer compras online, você também deve certificar-se de que seu site seja compatível e responsivo em dispositivos móveis.


Para melhorar o atendimento ao cliente, adicione um chatbot ao seu site. Quanto mais clientes você tiver, mais solicitações de atendimento surgirão. Instalando um chatbot você pode automatizar e agilizar seus processos de suporte ao cliente. Além disso, sua equipe terá mais tempo para se concentrar em outras tarefas mais estratégicas.


A Black Friday oferece a você a chance de mostrar apreço por clientes fiéis e de longa data. Por isso, apresentá-los com ofertas exclusivas é uma tática de marketing inteligente e uma ótima forma de fidelizá-los. Ao demonstrar seu apreço por eles, você consegue atraí-los para visitar seu site sempre que forem fazer uma compra, não só na Black Friday.


Por fim, tente vender diretamente nas redes sociais. Hoje em dia, a internet móvel anda lado a lado com as redes sociais. Sendo assim, as pessoas se acostumaram a usar o Instagram e o Facebook para pesquisar um produto ou marca e adquirir o artigo em questão.


Black Friday e a Copa

A Black Friday já faz parte do nosso calendário. Este ano, o evento ocorrerá no dia 25 de novembro - dia seguinte à estreia da Copa do Brasil - e é por isso que deve ser explorado cautelosamente.


Espera-se que a proximidade dos eventos ajude a esquentar ainda mais a data, mas o fato é que as empresas precisarão se planejar melhor. O futebol estará em destaque, portanto, os anúncios precisarão ser mais direcionados para criar o buzz que as marcas desejam.


A Copa do Mundo tem um impacto muito grande no país do futebol. Além disso, o evento aquece o mercado consumidor e afeta as intenções de compra dos consumidores brasileiros.


Mesmo que o evento esportivo não afete negativamente a Black Friday, ainda é essencial se planejar com antecedência para atingir os consumidores certos e aprimorar a experiência do seu cliente.


Resumindo as dicas para arrasar na Black Friday deste ano

Planeje sua estratégia de marketing o quanto antes;

Certifique-se de que seu site é responsivo e seguro;

Escolha as melhores palavras-chave para alavancar sua posição nos resultados Google;

Fale sobre seu negócio e suas ofertas através de e-mail marketing e em suas plataformas de mídia social;

Crie uma campanha paga que segmente o público-alvo adequado e que esteja de acordo com seu plano.


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